Home > Notícias

Windows Vista já teve 140 milhões de licenças vendidas, diz MS

No primeiro trimestre do ano, segundo a Microsoft, foram comercializadas 40 milhões de novas licenças do sistema operacional.

Computerworld/EUA

25/04/2008 às 9h20

Foto:

A Microsoft disse na quinta-feira (25/04) que já vendeu 140 milhões de licenças do Windows Vista. Colleen Healy, gerente geral de relações com investidores, fez a declaração durante uma conferência com analistas de Wall Street, depois de reportar os resultados financeiros da empresa. Em janeiro, a Microsoft havia dito que tinha vendidos 100 milhões de cópias do Vista desde o lançamento em novembro de 2006.

Healy não deu detalhes sobre o número, mas se for consistente com as declarações passadas da Microsoft, esse número exclui licenças de volume vendidas a grandes empresas. A maior parte dos relatórios indica que as empresas estão migrando mais lentamente do Windows XP ou 200 para o Vista que os consumidores e pequenas empresas.

Há especulações de que a Microsoft já pode introduzir a nova versão do sistema operacional – batizada de Windows 7 – no próximo ano.

Além disso, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse na quinta-feira que o encerramento das vendas do XP poderia ser estendido além do prazo final, que era 30 de junho deste ano, se houvesse demanda dos consumidores, mas a Microsoft negou que isso signifique uma extensão oficial do prazo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail