Home > Notícias

Word for iPad entra na lista das Top 10 da loja de aplicativos da Apple

O programa, lançado como parte do Office for iPad, está em sétimo lugar na lista das apps de "maior bilheteria" da semana e em primeiro lugar na lista das free apps

Gregg Keizer - Computerworld

31/03/2014 às 18h18

top grossing.jpg
Foto:

O novo Word for iPad, app lançado pela Microsoft no dia 27/03 como parte do pacote Office for iPad, já está entre os dez mais da lista dos aplicativos "de maior bilheteria" (Top Grossing) da App Store da Apple nos EUA. O processador de textos chegou a ocupar o 6o lugar na lista no domingo e abriu esta terça-feira em sétimo lugar. O Excel está em 15o lugar e o PowerPoint em 41o lugar na mesma lista.

Na lista de Top Free Apps para iPad, o Word ocupa o primeiro lugar, seguido do Excel em segundo e do PowerPoint em terceiro. O aplicativo OneNote for iPad está em quinto lugar das Top Free Apps do dia.

A relação de apps Top Grossing inclui aplicativos pagos ou de download gratuito que têm embutida alternativa de compra de mais recursos ou funções - in-app purchase" - realizada através da App Store do iTunes e sobre as quais a Apple retém 30% do valor da venda.

O pacote Office for iPad é oferecido como download gratuito pela Microsoft para os usuários que querem apenas abrir e ler documentos. Para editar ou criar documentos, no entanto, os usuários precisam ter um plano de assinatura do Office 365 da Microsoft e usar a senha da assinatura para liberar o produto no iPad ou fazer a compra da assinatura através da App Store da Apple.

Tanto para o Word, quanto para o Excel e o PowerPoint, a Microsoft oferece a compra in-app de um plano de assinatura anual do Office 365 Home, no valor de 99,99 dólares que permite instalar o Office desktop em até cinco computadores Windows ou Macs, e também usar a suíte de aplicativos em até cinco tablets.

A Apple não abre os valores de receita apurados com as vendas de apps ou in-app para o iPad, mas apenas cria o ranking de "top grossing" listando aquelas que estão gerando mais procura e mais vendas. Sem ter os dados brutos das vendas, é impossível estimar o número de consumidores que optaram por comprar uma assinatura do Office 365 Home a partir da loja da Apple.

Mas apenas para comparar que a receita deve ser considerável, basta verificar que o número 1 da lista de Top Grossings de hoje é o Clash of Clans, um jogo que tem diversas compras in-app sendo que que a mais popular custa 4,99 dólares. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail