Home > Notícias

WordPress aumenta capacidade gratuita de armazenamento de 50 MB para 3 GB

Crescimento acontece depois de investimentos em infra-estrutura tecnológica. Rival Blogger, do Google, oferece 1 GB grátis

Por Computerworld/EUA

23/01/2008 às 11h29

Foto:

A Automattic planeja aumentar a capacidade gratuita de armazenamento do serviço de blog Wordpress de 50 MB para 3 GB, segundo o fundador da companhia Matthew Mullenweg.

Leia mais:

A companhia decidiu aumentar a capacidade de armazenamento para os usuários depois de atualizar a infra-estrutura tecnológica ao longo de 2007.

De acordo com Mullenweg, os blogueiros terão que pagar 300 dólares do rival Typepad para conseguir a mesma quantidade de armazenamento. O Blooger, do Google, oferece 1 GB gratuito aos seus usuários.

O executivo espera que com o aumento da capacidade, os blogueiros possam ter mais flexibilidade para incorporar diferentes conteúdos multimídia.

Blogueiros interessados em comprar capacidade extra de armazenamento também vão receber benefícios. Quem adquirir 1 GB adicional receberá 5 GB, explicou Mullenweg.

A ferramenta de blog WordPress é bastante popular no Brasil. Em outubro, blogs brasileiros do WordPress atraíram 2,5 milhões de leitores, o que corresponde a 12,8% dos usuários residenciais de internet no Brasil.

Os rivais do Google, juntos, somaram 6,3 milhões de usuários no mesmo período, enquanto, no geral, o Brasil tem 9,1 milhões de leitores de blogs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail