Home > Notícias

“World of Warcraft: Cataclysm” quebra de recorde de vendas em PCs

Com 3,3 milhões de unidades vendidas em um dia, 3ª expansão da famosa série de MMORPG superou capítulo anterior, com 2,8 milhões

Redação PC World

13/12/2010 às 16h38

Foto:

A Blizzard anunciou hoje, 13/12, que seu novo game “World of Warcraft: Cataclysm” vendeu 3,3 milhões de unidades no primeiro dia de lançamento. Segundo a produtora, o título tornou-se, dessa maneira, o jogo de PC com vendas mais rápidas da história.

Para atingir essa marca, a terceira expansão da série de MMORPG (multiplayer online em massa para múltiplos jogadores) teve de desbancar justamente o capítulo anterior da franquia da Blizzard, “Wrath of the Lich King”, que registrou 2,8 milhões de unidades vendidas nas primeiras 24 horas nas lojas, no final de 2008.

“Cataclysm” foi lançado no último dia 7 de dezembro na América do Norte, Europa, Sudeste Asiático e Oceania, além de países latinos como México, Argentina e Chile. Dois dias depois foi a vez dos gamers da Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Macau receberem o jogo.

No Brasil, podem ser encontradas versões importadas do game em redes varejistas, como FNAC e Saraiva, por preços em torno de 129 reais.

Call of Duty

Apesar das ótimas vendas, o game da Blizzard ainda ficou bem abaixo do novo "Call of Duty: Black Ops", que, conforme noticiamos, vendeu 5,6 milhões de unidades e 360 milhões de dólares em seu primeiro dia de vendas nos Estados Unidos e Reino Unido, no último mês de novembro.

wowcataclysm01.jpg

Mais de 3 milhões em um dia: novo "WoW" tornou-se game de PC com vendas mais rápidas da história

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail