Home > Notícias

Wozniak quer fotos melhores com iPhone 5 e diz que odiou vitória da Apple

Para cofundador da "maçã", derrota da Samsung em disputa por patentes é algo ruim e que não deve se sustentar. Novo iPhone traz pequenas melhorias para fotos.

Da Redação

13/09/2012 às 15h29

Foto:

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou nesta quinta-feira, 13/9, que espera ver melhorias reais na câmera do iPhone 5, anunciado ontem pela Apple durante evento em San Francisco. As informações são da Bloomberg.

“Sempre fico animado com um iPhone novo porque sempre há bons avanços. Uma melhor qualidade de imagens significará muito, porque quando mostro para as pessoas minhas fotos do iPhone 4 e do Galaxy S III, elas sempre preferem as do Galaxy, ou até mesmo do Motorola Razr”, afirmou Woz, que esteve no Brasil no início de 2011 na Campus Party.

Apesar de continuar com os mesmos 8MP do iPhone 4S, a câmera traseira do novo smartphone da Apple traz melhorias como captura de imagens 40% mais rápida, recurso nativo de fotos panorâmicas, e gravação de vídeos em HD com mais qualidade. Além disso, a câmera frontal agora também realiza gravações e videochamadas em alta definição (720p).

iphone5camera02.jpeg

Novo iPhone 5 ganhou recurso para fotos panorâmicas

Outras novidades do iPhone 5 incluem tela maior, de 4 polegadas, novo conector dock Lightning (menor do que o padrão de 30 pinos), novo chip Nano-SIM (começa a ser vendido sábado no Brasil), suporte para redes 4G/LTE (mas não no Brasil, por enquanto), processador A6 mais rápido, além de design mais leve, fino e mais alto.

Sobre os novos recursos do iPhone 5, Wozniak disse que “ acho que eles deram alguns passos importantes”. Depois, continuou: “Gostaria de pegar um produto, usá-lo por conta própria antes de julgá-lo e comparar a outros produtos.”

Contra disputa por patentes

Além disso, Woz mostrou-se contra a decisão do júri da Califórnia no mês passado que determinou que a Samsung pague cerca de 1 bilhão de dólares para a Apple por violar as patentes de design da rival.

“Odiei (a decisão). Não acho que ela vá se sustentar. E não concordo com ela – coisas muito pequenas que não chamo realmente de inovadoras.”, afirmou em relação aos recursos e designs do iPhone e do iPad envolvidos no processo.

“Gostaria que todos apenas concordassem em trocar todas as patentes e que todo mundo pudesse construir as melhores formas que quiserem para usar as tecnologias de todos.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail