Home > Notícias

Wozniak se preocupa que Microsoft esteja ficando mais inovadora que Apple

Em entrevista, cofundador da empresa de Cupertino alertou que "maçã" não pode ficar apenas melhorando o iPhone.

Macworld / Reino Unido

19/11/2012 às 11h13

Foto:

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, se mostrou preocupado com o fato de que a Microsoft estaria se tornando mais criativa e inovadora que a Apple.

Em uma entrevista ao site TechCrunch, Woz, como é conhecido, disse que tem medo que a rival Microsoft tem passado mais tempo tentando criar produtos “uau” do que a Apple.

“Eu tenho visto mais do tipo de inovação da Microsoft e você vê algo 'uau'”, disse Wozniak. “Eles realmente mudam as coisas. Eles nem mesmo estão indo na mesma direção que todo o restante, como iPhone e Android.”

Wozniak diz ter ouvido falar que a Microsoft está trabalhando em uma tecnologia de reconhecimento de voz que traduz sua voz para qualquer idioma. “Se eles estão fazendo tais avanços na área de reconehcimento de voz, imagino que a Microsoft tem passado um bom tempo nos seus laboratórios tentando inovar.”

wozniak390

“Isso me preocupa muito porque amo tanto a Apple”, disse o cofundador da empresa, explicando que o foco em apenas melhorar o iPhone pode deixar a empresa para trás como aconteceu após a saída de Jobs nos anos 1980.

Quando questionado sobre a recente “limpa” de executivos na Apple, que teve as saídas de Scott Forstall e John Browett, Woz disse que não sabia o bastante sobre a razão por trás das mudanças. “É um mistério.” 

windowsphone8-435

Essa certamente não é a primeira vez que Wozniak critica a Apple. Há algumas semanas ele disse que a companhia tinha sido arrogante por não ter feito tela do iPhone 5 mais larga.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail