Home > Notícias

WWDC 2010: 4 tecnologias que devem agitar o evento da Apple

Conferência anual da empresa é famosa pelo anúncio de novas versões do iPhone. "Modelo 4G" deve ser apresentada no evento

PC World / EUA

29/04/2010 às 12h06

Foto:

A Apple divulgou esta semana as datas para a conferência anual Worldwide Developers Conference (7/6 a 11/6), que acontece no Moscone Center West, em São Francisco, nos Estados Unidos. O slogan do evento este ano é “The Center of the app universe” (o centro do universo de aplicativos), com foco em dispositivos baseados no iPhone OS como o iPhone, iPod touch e iPad.

Todo ano, quando a Apple faz os preparativos do evento, surgem rumores sobre lançamentos de produtos (tradicionalmente, novos iPhones) e novos recursos que gostaríamos de ver. Confira abaixo o que pode estar programado para ser apresentado no WWDC 2010.

195143-wwdc2010-thumbnail_original-1.jpg

Novo iPhone

O blog Gizmodo já deu uma prévia de como poderá ser o novo iPhone, a partir do protótipo encontrado em um bar dos Estados Unidos. Mas lembre-se que era apenas um protótipo e não há garantia alguma que o dispositivo será o modelo oficial a ser apresentado.

Há ainda várias perguntas sobre a próxima geração do iPhone, incluindo seu armazenamento, resolução de tela e até mesmo o nome.

Uma coisa é quase certa: nos anos anteriores, novas versões de iPhone foram reveladas no evento. Em 2010 não deve ser diferente.

 

195143-wwdcbanner_350.jpg

"O centro do universo de aplicativos" é o slogan da WWDC 2010

iPhone 4.0

A maioria dos recursos da nova versão do sistema operacional do iPhone foi revelada em um evento da Apple no começo do mês de abril. Mas a empresa gosta de guardar surpresas para a WWDC. Um novo recurso pode ser o iChat para iPhone. Desenvolvedores dizem ter encontrado suporte à função de videoconferência no iPhone OS 4.0. Com a câmera frontal encontrada no protótipo do iPhone 4G, é uma boa chance que Jobs use o aparelho para videoconferências.

Veja também:

> Cobertura completa do evento do iPhone 4.0

Game Center
No anúncio do iPhone OS 4.0, a Apple apresentou o Game Center. A novidade promete tornar os jogos mais sociais e aumentar a interatividade entre usuários do mundo todo. O jogador poderá convidar amigos, participar de jogos online, competir, ganhar medalhas e muito mais. Esperamos que a Apple divulgue mais detalhes para que possamos conhecer melhor o recurso. Também seria interessante vermos no WWDC 2010 como os desenvolvedores de jogos vão se adaptar à ferramenta.

iAds
A publicidade deve ficar muito mais interativa com o sistema de anúncios próprios da Apple, o iAd. Os desenvolvedores vão poder colocar publicidade em seus aplicativos utilizando vídeos e outros elementos. O sistema é construído inteiramente em HTML5. Mas a questão principal é: como ele será visto usuários?

Só mais uma coisa...
Steve Jobs se tornou famoso pela expressão  “just one more thing” (só mais uma coisa) antes de fazer a introdução de um dispositivo ou recurso que levasse a plateia ao delírio. Ele não costuma usar essa frase em cada evento da Apple, mas é interessante aguardar algo inesperado na WWDC deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail