Home > Notícias

WWDC 2011: iPhone 5 deve ser anunciado no dia 6 de junho

Apple acaba de confirmar datas para a próxima edição de sua conferência anual; atualizações do smartphone costumam ser apresentadas no evento

Macworld / EUA

28/03/2011 às 10h44

Foto:

A Apple acaba de anunciar que a próxima edição da sua Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC 2011) acontece entre 6 e 10 de junho deste ano no centro de eventos Moscone Center, em São Francisco, EUA. O evento deve marca o anúncio da próxima geração do iPhone.

Enquanto a edição do ano passado teve um maior enfoque no universo iOS, em 2011, aparentemente veremos uma divisão mais igual de tempo e atenção com os Macs – nenhuma grande surpresa, dado os previews do Mac OS Lion já mostrados pela Apple. Em um comunicado à imprensa, o vice-presidente sênior da empresa, Phil Schiller, disse que “na conferência deste ano, vamos revelar o próximo iOS  e o próximo Mac OS.” É uma boa aposta pensar no iOS 5 e no Mac OS X Lion.

A WWDC 2011 incluirá mais de 100 sessões técnicas apresentadas por engenheiros da Apple. Além disso, após um ano de ausência, o prêmio Apple Design Awards voltará a ter uma categoria para reconhecer os melhores aplicativos para Mac.

Os ingressos para o evento estão à venda por 1.600 dólares cada no site de desenvolvedores da Apple. Na edição do ano passado, todas as entradas foram vendidas em apenas cerca de uma semana.

wwdcjobs29.jpg

Steve Jobs durante apresentação do iPhone 4 na WWDC 2010

iPhone 5?
Há expectativa de que o aguardado “iPhone 5” seja apresentado no evento deste ano, uma vez que a Apple anunciou novas versões do smartphone em edições anteriores da WWDC.

Também ainda não foi anunciado nada sobre a presença de Steve Jobs no evento deste ano. Mas, apesar de estar de licença médica desde janeiro deste ano, o CEO da companhia apresentou o iPad 2 no começo deste mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail