WWDC 2019: como assistir ao evento da Apple para desenvolvedores

Keynote de abertura acontece às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (3). Saiba como assistir o streaming pelo PC, Mac, TV ou smartphone

Foto: Apple
https://pcworld.com.br/wwdc-2019-como-assistir-ao-evento-da-apple-para-desenvolvedores/
Clique para copiar

A Apple fará nesta segunda-feira (3) a abertura de mais uma Worldwide Developers Conference. É no keynote de introdução que a companhia revela as grandes novidades voltadas para seus sistemas operacionais, incluindo o iOS, macOS, tvOS e watchOS. Também são esperados anúncios de hardware e aplicativos, mas o foco deve ser mantido em software.

Tudo isso poderá ser acompanhado ao vivo pela internet. Abaixo, explicamos como assistir o streaming, seja por um dispositivo Apple ou PC Windows.

Que horas começa?

A WWDC 2019 será transmitida às 14h pelo horário de Brasília (GMT-3), 10h no horário de San Jose, na Califórnia (GMT-7).

Como assistir no Mac, iPhone, iPad ou iPod touch

Para acompanhar a transmissão ao vivo por um iGadget, basta acessar a página do evento. O player ficará disponível alguns momentos antes da keynote começar. A Apple recomenda usar o Safari, e cada dispositivo requer uma versão mínima de sistema para que o streaming rode sem problemas. No Mac, é exigido pelo menos o macOS Sierra 10.12 ou superior, enquanto que no iPhone, iPad ou iPod touch é recomendado o iOS 10 ou superior.

Como assistir na Apple TV

Para donos de Apple TV, é necessário baixar o aplicativo Apple Events e buscar pela conferência assim que o player de reprodução for liberado.

Como assistir no PC Windows

Usuários que possuem computadores com sistema Windows 10 devem acessar a página do evento e aguardar até o início da transmissão. Somente o navegador Microsoft Edge é compatível, mas versões mais recentes do Chrome e Firefox com suporte a áudio AAC, H.264 e MSE podem funcionar. Lembrando: podem funcionar. Portanto, o ideal é usar o Edge para evitar erros.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site