Home > Notícias

WWDC: 6 milhões de iPhones vendidos, 3G vem aí

Novo telefone com 3G e GPS chega a 22 países em 11 de julho, com preços reduzidos em relação ao iPhone original.

da Macworld

09/06/2008 às 15h29

Foto:

O iPhone 3G é oficial. Segundo o CEO da Apple, Steve Jobs, o novo modelo é mais fino nas bordas que o original, com a parte de trás em plástico, a mesma tela, câmera integrada, GPS e um plug para fones de ouvido convencionais 3,5 mm. E será lançado na América do Sul, segundo Jobs, junto com setenta países em todo o mundo - mas só 22 recebem o produto no começo.

Jobs afirma que a Apple aprendeu muito com o iPhone original, e que o
novo iPhone terá 300 horas de bateria em modo stand-by, até dez horas
de conversação em modo 2G e até 5 horas de conversação com o 3G -
contra três da concorrênca. Ainda nos números enormes, Jobs diz que a
bateria aguenta até sete horas de vídeo e 24 horas de reprodução de
áudio.

Os 22 maiores mercados recebem o iPhone 3G em 11 de julho, com o modelo de 8 GB sendo vendido a US$ 199. O de 16 GB sairá por US$ 299 e também terá uma versão em branco.

No final de junho, o iPhone completa um ano de vida. Nesse período, a Apple vendeu 6 milhões de iPhones até "saírem de estoque algumas semanas atrás", nas palavras de Jobs. E o 3G vem aí, citado pelo executivo entre os principais desafios da plataforma agora, junto com o mercado corporativo, o uso de aplicativos feitos por terceiros e a expansão para outros países. "Precisamos ser mais baratos, 56% das pessoas que não compram o iPhone dizem que é muito caro", afirmou Jobs.

Jobs citou números, já que a Apple acredita que "é o telefone que mudou os celulares para sempre": 90% de consumidores satisfeitos, 98% deles navegando na internet, 94% com acesso a e-mail, 90% enviam mensagens de texto, outros 90% usam dez ou mais recursos. "Não dá nem para imaginar como usar 10 recursos em um celular normal", disse Jobs.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail