Home > Notícias

WWDC: kit para desenvolvedores do iPhone teve 250 mil downloads

Steve Jobs dá detalhes sobre os testes beta com o software corporativo para o iPhone.

da Macworld

09/06/2008 às 13h56

Foto:

wwdc08_160.jpgO kit de desenvolvimento de software para o iPhone já teve mais de 250 mil downloads desde seu anúncio, em março deste ano.

No discurso de abertura da WWDC 2008, conferência para desenvolvedores Apple, Steve Jobs, CEO da companhia, disse que "é um passo gigante de onde estavam" e que outras 25 mil pessoas pagaram para usar o serviço de desenvolvimento - mas só 4.000 foram admitidas oficialmente no programa até agora.

Jobs dividiu o software 2.0 do iPhone em três partes: suporte a sistemas corporativos, o próprio SDK e novos recursos para usuários finais.

Para empresas, a compatibilidade com Microsoft Exchange está lá, com e-mail, contatos e calendários com sincronização automática, acesso global ao catálogo de endereços, descoberta automática de servidores Exchange e recursos de segurança. Serviços de rede privada virtual da Cisco e outros serviços requisitados pelos usuários corporativos do iPhone foram atendidos pela empresa, segundo Jobs.

O executivo-chefe da Apple deu detalhes sobre a participação e o interesse do mercado corporativo no iPhone: 35% das empresas na lista da Fortune 500 entraram no programa de testes beta. Entre eles, cinco bancos, cinco de segurança, seis das sete maiores companhias aéreas, oito de dez principais companhias farmacêuticas e oito de dez das empresas de entretenimento. Jobs destacou também a presença do mercado educacional também nos testes beta.

Ao abrir a WWDC 2008, Steve Jobs falou sobre o tamanho do evento, o maior até então. Serão 147 sessões técnicas, 85 focadas no Mac, 62 no iPhone, mais 169 sessões em laboratório, com mais de 1.000 engenheiros da empresa participando do evento.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail