Home > Notícias

WWDC19: evento da Apple para desenvolvedores acontece em junho

Inscrições serão abertas no dia 20 de março. Cerca de 350 bolsas serão distribuídas para estudantes do mundo todo

Caio Carvalho

14/03/2019 às 15h45

Foto: Shutterstock

A Apple anunciou nesta quinta-feira (14) a data de sua tradicional conferência para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019. Mais uma vez, o evento será realizado no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia (EUA), entre os dias 3 a 7 de junho.

Para este ano, a WWDC chega em sua 30ª edição, e deve seguir a tradição de revelar novidades sobre os mundos do iOS, macOS, watchOS e tvOS. Os participantes também poderão acompanhar de perto o trabalho de engenheiros da gigante de Cupertino, assistir palestras, ingressar em atividades práticas e ver em primeira mão como esses sistemas irão funcionar no ecossistema de dispositivos da empresa.

"A WWDC é o maior evento do ano da Apple. Ele traz milhares de desenvolvedores criativos e dedicados de várias partes do mundo, além de mais de mil engenheiros da Maçã para aprender sobre nossas mais recentes inovações de plataforma e se conectar como comunidade", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. "Nossos desenvolvedores são incrivelmente apaixonados por criar a próxima geração de experiências alucinantes para o mundo por meio de aplicativos. Mal podemos esperar para nos reunirmos com eles e compartilhar o que virá a seguir".

Como participar

Desenvolvedores interessados em participar do evento já podem solicitar ingressos pelo site da WWDC. As entradas serão emitidas por meio de um processo de seleção aleatória, já que o número de inscritos é muito maior do que a capacidade do local onde acontecerá a conferência. O período para se inscrever vai até às 21h00 (horário de Brasília), e os escolhidos serão notificados até o dia 21 de março, às 21h, também pelo horário de Brasília.

Estudantes poderão ir de graça por meio de um programa organizado pela própria Apple. Para este ano, cerca de 350 bolsas serão disponibilizadas.

Com informações: Apple

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail