Home > Notícias

Xbox 360 deve custar a partir de R$ 699 no Brasil, diz site

Segundo UOL Jogos, distribuidora confirmou informação, mas Microsoft não confirma; queda faria aparelho custar metade do rival PS3.

Redação do IDG Now!

08/09/2011 às 17h27

Foto:

O console Xbox 360 terá seu preço reduzido para impressionantes 699 reais no mercado nacional, de acordo com reportagem do UOL Jogos, que cita a distribuidora oficial do console no País, a Incomp, como fonte da informação.

Segundo o site, o pacote do modelo mais simples do aparelho, de memória interna de 4GB, terá seu preço reduzido de 999 reais para 699 reais, enquanto a versão de 250 GB cai de 1.599 para 999 reais – os novos preços passariam a valer ainda neste mês, apesar de não ter sido confirmada uma data específica. 

A razão para o preço menor é que o Xbox 360 passaria a ser fabricado no Brasil. No entanto, a redação do IDG Now! entrou em contato com uma vendedora da Incomp, que não confirmou a informação da redução de preço do aparelho no País.

Além disso, a assessoria da Microsoft disse que não tem detalhes para compartilhar sobre esse assunto, dizendo apenas que confirma a “produção local dos jogos do Xbox 360”, já noticiada, e que o Brasil “é um mercado muito importante”.

xbox360_300

Com produção local, Xbox 360 passaria a custar metade do rival PS3

Rival
Com essa possível redução, o Xbox 360 custaria exatamente a metade do preço do seu principal concorrente, o PlayStation 3 da Sony, que sai por 1.399 reais no mercado brasileiro (até o mês de outubro).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail