Home > Notícias

Xbox 360 perde apps do Facebook e Twitter, mas ganha IE9

Usuários que já tinham feito o download dos aplicativos poderão usá-los como sempre fizeram. Os demais terão que acessar sites pelo IE

Karen Carneti

22/10/2012 às 15h12

Foto:

A Microsoft adicionou um novo aplicativo do Internet Explorer à interface do Xbox 360, mas retirou os apps do Facebook e do Twitter. As informações são do Mashable.

Usuários do Xbox 360 que recentemente atualizaram o software do sistema poderão notar que Facebook e Twitter não estão mais disponíveis no Xbox Marketplace. Ainda assim, os usuários que já tinham feito o download dos apps poderão usá-los como sempre fizeram.

"Estamos aposentando os aplicativos do Facebook e Twitter. Assinantes do Xbox LIVE terão a capacidade de acessar esses sites por meio do Internet Explorer no Xbox, disponível no Web Hub localizado na nova dashboard", disse um porta-voz da Microsoft ao Neowin.

xbox360.png

Imagem do Neowin mostra interface do aplicativo do FB, que não era atualizada há anos. App não está mais disponível no Marketplace

Ainda segundo o Mashable, a Microsoft também adicionou um serviço de streaming de música como parte de sua atualização de software. Anunciado em junho, o Xbox Music - uma plataforma semelhante ao Spotify - permite que os usuários executem mais de 30 milhões de faixas em todo o ecossistema de dispositivos móveis Windows 8, PCs e Xbox.

Apesar de a companhia de Redmond não ter dado uma motivo para a mudança, é provável que a Microsoft queira chamar a atenção para seu Internet Explorer, incentivando os usuários a acessar as redes sociais diretamente do navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail