Home > Notícias

XBox 360: Saiba tudo o que já foi divulgado sobre o Kinect

Reunimos todas as informações e rumores publicados sobre data de lançamento, jogos e preço do controle antes chamado de Projeto Natal.

PC World / EUA

14/06/2010 às 13h26

Foto:

A Microsoft oficialmente renomeou como Kinect o Projeto Natal - um sistema de controle com captura de movimentos para o Xbox 360 - neste domingo, durante um evento pré-E3 (Electronic Entertainment Expo) 2010. Não foi uma apresentação oficial, mas uma performance de 45 minutos do Cirque Du Soleil baseada no aguardado periférico. O show teve um elenco de 76 pessoas, entre “dançarino, músicos, acrobatas e palhaços”, telas de projeção sobre o palco e um elefante de quase 3 metros de altura. O espetáculo também foi entremeado com rápidas demonstrações dos ainda não lançados jogos para o Kinect.

Durante a apresentação, a Microsoft não mostrou muito mais do que o nome Kinect e um rápido olhar em alguns dos já antecipados games que serão lançados no decorrer deste ano. A companhia irá anunciar mais detalhes hoje, 14/6, durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Por enquanto, aqui vai uma rápida olhada sobre o que já foi anunciado, e alguns dos rumores em circulação antes do anúncio oficial da Microsoft.

Jogos

Supostamente, haverão 12 games quando o Kinect for lançado no final deste ano. Segundo o jornal USA Today, alguns dos jogos seriam:

- Kinectimals: um jogo onde você pode interagir e treinar 20 felinos diferentes, incluindo temidos carnívoros como leões e leopardos.

- Joyride: um jogo de corrida.

- Kinnect Sports: similar ao Wii Sports, esse é um apanhado de esportes para o sistema Kinect, incluindo boxe, boliche, futebol, vôlei e mais.

- Kinect Adventures: um game de rafting para até quatro jogadores (dois por barco).

- Dance Central: um jogo de dança produzido pela MTV.

O jornal Los Angeles Times também uma relação de vários jogos que a Microsoft esteve mostrando a jornalistas no último mês que também podem aparecer no Kinect. Um deles era um caminho com obstáculos pelo qual os jogadores precisam passar, e outro era “Ricochet”, onde você usa suas mãos, cabeça e pés para bloquear bolas fortes em sua direção. O último foi parte da demonstração do Projeto Natal durante a E3 2009.

gamesshutter_625.jpg

Star Wars

No momento, a maioria dos jogos para Kinect parecem ser títulos novos e originais. No entanto, a LucasArts vai trazer uma franquia mais familiar para o novo controle ao desenvolver um game específico do universo “Star Wars”. Não está claro se o jogo será baseado em um título antigo da série ou em algo novo, mas a performance de ontem, 13/6, envolvia duelos de sabres de luz, por isso se o Kinect funcionar como o prometido, o game da série “Guerra nas Estrelas” deve ser um grande sucesso.

Rumores de novembro

Ainda não há nenhuma data específica de lançamento para o Kinect: a Microsoft se limita a dizer "a tempo das festas de final de ano". No entanto, o site inglês de games MCV noticia que fontes anônimas de dentro da Microsoft dizem que o lançamento do novo periférico está marcado para novembro.

Preços

Preço é um outro detalhe que deve ser anunciado hoje, 14/6. Os rumores atuais sugerem que existirão duas versões do Kinect, com a mais cara custando 189 dólares, de acordo com fontes internas da empresa que falaram ao blog de games VG247.

Esses são quase todos os rumores e informações circulando sobre o aguardado controle para Xbox 360. Outros boatos incluem o anúncio, para hoje, de uma versão mais fina do console com armazenamento de 250GB e Wi-Fi integrado.


Controles de vídeo

No vídeo abaixo você pode ver como o Kinect pode ser usado para passar para avançar um programa de TV gravado ao simplesmente mexer seu braço. O jornal USA Today afirma que também será possível controlar os menus do recurso integrado Netflix com gestos manuais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail