Home > Notícias

Xbox 360 vende mais que o console PlayStation 3 no Japão

Lançamento do game ”Tales of Vesperia” ajudou Xbox 360 a ter uma das suas melhores semanas de venda desde o lançamento em 2006.

IDG News Service/Japão

18/08/2008 às 10h18

Foto:

O console Xbox 360, da Microsoft, vendeu 24.962 unidades na semana entre 4 a 10 de agosto, de acordo com dados da Media Create.

A empresa recebe dados de vendas de três mil lojas do Japão e usa esses números para estimar as vendas no país. Em contrapartida, o Playstation 3 vendeu 9.673 unidades e o Nintendo Wii, 38.506 unidades, disse a Media Create.

Leia também:
> Visite a central de Games da PC World

As vendas do Xbox 360 têm ficado atrás do PS3 e do Wii desde seu lançamento. Enquanto o console disputa bem próximo do PS3 em outros países, os jogadores japoneses têm o ignorado amplamente, e acabam comprando o PS3.

Em julho, a Microsoft anunciou que cortaria os preços do Xbox 360 com o intuito de aumentar as vendas.

Em parte, isso é uma conseqüência da imagem que o Xbox tem de ser um console que deixa a desejar às preferências dos jogadores japoneses. Com títulos como “Tales of Vesperia” a Microsoft tem mostrado que está trabalhando para mudar essa imagem.

“Tales of Vesperia” é o último capítulo na longa corrida de Namco, em Bandai, da série de games “Tales of” e foi lançado no Japão no dia 7 de agosto.

Em adição ao game, uma edição especial do Xbox 360 foi também disponibilizada, que inclui um  "faceplace" (cobertura especial para a frente do console) Vesperia e um DVD bônus.

Quando lançado, aproximadamente 200 pessoas estavam esperando na porta de uma loja em Akihabara, a região de produtos tecnológicos em Tóquio, para comprar o console.

Na sequência do lançamento no Japão, o jogo será lançado na América do Norte no dia 26 de agosto e na Europa, no primeiro semestre de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail