Xbox Console Streaming começa a chegar ao Android

Por enquanto, apenas alguns jogadores do Xbox Insiders podem testar

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/xbox-console-streaming-comeca-a-chegar-ao-android/
Clique para copiar

Já faz algum tempo que a Microsoft está estudando espelhar a tela dos jogos de Xbox One em smartphones ou tablets, porém até o momento não havia muitas informações. Nesta última terça-feira (29), a companhia de Bill Gates revelou que o Xbox Console Streaming está disponível para os usuários do programa Xbox Insider.

Com a novidade, os consumidores de Xbox One podem colocar o jogo para rodar no console, mas jogar no smartphone. O maior requisito para o dispositivo móvel é a necessidade do Android 6 ou superior e, é claro, um controle do Xbox One para conectar no aparelho via Bluetooth.

Os gamers poderão jogar gratuitamente títulos como Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves. Até o momento, os testes estão sendo realizados apenas no Android e não há data de lançamento.

“Se você é um Xbox Insider nos anéis Alpha e Alpha Skip-Ahead nos EUA e no Reino Unido, agora pode experimentar uma prévia do Xbox Console Streaming. Você poderá jogar seus jogos próprios e instalados, incluindo títulos do Xbox Game Pass, em um telefone ou tablet Android remotamente a partir do seu console doméstico”, explicou o gerente de programa do Xbox, Jonathan Hildebrandt.

O Project xCloud é um serviço da Microsoft semelhante, porém, os jogos são exibidos por meio de uma plataforma de streaming, como a Netflix com séries e filmes, e não há necessidade de um console físico. Os jogadores podem aproveitar dos jogos em PCs ou dispositivos móveis, porém, até o momento o serviço está disponível apenas em testes para poucos usuários.

Fonte: 9to5 Google

Relacionadas

10 jogos de terror para jogar no Halloween

Confira alguns dos melhores jogos de terror para você aproveitar a data

Game de “Narcos” será lançado em novembro

O jogo não estará disponível para mobile

Xbox Scarlett vai rodar em 4K e 120 FPS

O foco da Microsoft no próximo console será no hardware

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site