Home > Notícias

Xbox Live chega oficialmente ao Brasil no dia 10/11

Microsoft anunciou esta semana o aguardado lançamento da versão local da rede do Xbox 360; usuários com contas de outras regiões poderão fazer a migração

Redação PC World

13/10/2010 às 11h37

Foto:

A Microsoft anunciou nesta semana a aguardada data de chegada da Xbox Live ao Brasil. A versão nacional da rede de jogos on-line do console Xbox 360 será lançada por aqui no próximo dia 10/11.

Com 25 milhões de usuários no mundo todo, o serviço exige conexão de Internet e permite que o usuário jogue seus games favoritos no modo multiplayer com outros gamers, compre e baixe jogos pela Xbox Live Arcade, além de prolongar a vida dos jogos, ao baixar atualizações com pacotes de mapas, fases, personagens e músicas.

É possível se conectar à rede de forma gratuita (com uma conta Silver), mas é preciso ter uma conta Gold para poder jogar online com os amigos, um dos principais recursos do serviço. Entramos em contato com a assessoria da fabricante, que ainda não divulgou o preço a ser pago pela assinatura.

Segundo a Microsoft, quem já possui uma conta da Live em outra região poderá fazer a migração para a rede local (que será irreversível, ao menos inicialmente), além de manter o valor pago do restante da assinatura.

Ao fazer a mudança, o usuário poderá manter a maioria dos dados da sua conta, como Gamertag, Gamerscore, Conquistas, lista de amigos, jogos salvos, Microsoft Points (moeda virtual para compra de títulos) e downloads (jogos, vídeos, músicas e apps) no disco rígido. Em seu site, a Microsoft afirma que será possível refazer esses downloads antes da migração, mas não depois da mudança (não inicialmente).

xbox360_300

Com chegada ao Brasil, Xbox Live deve aumentar seu número de assinantes

Para mais detalhes sobre a Xbox Live e a migração de contas, acesse o site oficial da Microsoft Brasil (http://migre.me/1yLTM).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail