Home > Notícias

Xbox Live terá serviço de TV ainda este ano

Segundo informações da CNN, lançamento da plataforma será no Natal; ferramenta foi demonstrada esta semana em evento da Microsoft

IDG News Service/EUA

21/09/2011 às 10h35

Foto:

A rede online Xbox Live receberá um serviço de TV ao vivo neste Natal nos Estados Unidos, de acordo com informações da rede CNN. O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, demonstrou a tecnologia durante um evento da empresa nesta semana em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Ballmer afirma que a Microsoft trabalhará com “dezenas de centenas de fornecedores de conteúdo de vídeo” em uma tentativa de trazer uma grande quantidade de “notícias, esportes e seus canais favoritos” aos donos do Xbox 360. No entanto, até o momento ainda não foram revelados mais detalhes sobre quem serão esses fornecedores de conteúdo.

O serviço funcionará de maneira parecida com o Sky Player, que pode ser usado pelos assinantes da Xbox Live na Inglaterra. Por uma mensalidade, esse serviço fornece acesso via streaming a uma variedade de canais normalmente só disponíveis via satélite.

O novo serviço de TV da Live vai incorporar o buscador Bing e integração com o sensor de movimentos Kinect, permitindo que os espectadores realizem buscas por seus programas favoritos por meio de comandos de voz e gestos de controle.

Até o momento, não foram informados informações sobre preços do novo serviço nos EUA.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail