Home > Notícias

Xbox Music chega ao Brasil por R$ 15 ao mês

Serviço de streaming oferece acesso ilimitado a músicas e clipes e chega ao País nesta terça-feira, 16/10. Por enquanto, acesso só está disponível via Xbox 360.

Da Redação

16/10/2012 às 11h33

Foto:

A Microsoft confirmou o lançamento do seu novo serviço de streaming de música Xbox Music no Brasil, disponível a partir desta terça-feira (16/10). O XBox Music permite ao usuário transmitir playlists personalizadas gratuitamente, assinar músicas ou baixar títulos por meio de Xbox Music Store.

Para ter acesso ilimitado - incluindo acesso offline - às músicas, videoclipes, e livre de publicidade é necessária a compra do chamado Xbox Music Pass, que sairá por 15 reais mensais. Primeiramente, o serviço será liberado como uma atualização para os donos do console de games Xbox 360. A ideia é de que o recurso seja estendido aos tablets e PCs com Windows RT e Windows 8 e, posteriormente, para outros equipamentos móveis, começando pelo Windows Phone 8.

Por conta disso, o usuário que tiver mais de um equipamento dos citados poderá integrar o serviço às diversas plataformas, facilitando o compartilhamento de músicas entre os dispositivos - por isso a empresa chama o serviço de "tudo em um". Vale lembrar que, por enquanto, o recurso streaming livre (acesso
gratuito a músicas por meio de PCs e tablets com Windows 8 e Windows RT)
chegará a 15 países em 26 de outubro, mas não estará disponível para o
Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail