Xbox One S pode ganhar versão 100% digital, sem entrada para disco físico

Console deve ser lançado em maio e também marcar a estreia da xCloud, plataforma de distribuição de jogos via nuvem

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/xbox-one-s-pode-ganhar-versao-100-digital-sem-entrada-para-disco-fisico/
Clique para copiar

A Microsoft se prepara para lançar um novo modelo do Xbox One S totalmente focado em versões digitais dos jogos eletrônicos e sem entrada para discos físicos. É o que afirma o site Windows Central, que afirma ter ouvido fontes familiarizadas com a indústria sobre o aparelho. Outras informações já tinham vazado em novembro do ano passado, quando foi descoberto o codinome "Xbox Maverick", relacionado ao videogame.

O console não é um sucessor, nem faz parte da próxima geração do Xbox One, mas serve como uma alternativa aos dispositivos atuais. Ele deve se chamar Xbox One S All-Digital Edition e entrar em pré-venda em meados de abril. O lançamento estaria programado para maio, cerca de um mês antes da E3, maior feira de games do mundo onde a companhia realiza anualmente uma conferência dedicada ao Xbox.

Além disso, antes de concluir a compra, o consumidor teria a possibilidade de escolher alguns jogos para virem pré-instalados no aparelho. Preços não foram revelados, mas a previsão é que o gadget custe mais barato que o modelo tradicional do Xbox One S, uma vez que não usará leitor de Blu-Ray. O videogame também deve marcar a estreia do Projeto xCloud, que focará na distribuição de jogos via nuvem.

Com informações: Windows Central

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site