Home > Notícias

Xbox One vai rodar jogos do antecessor Xbox 360

Anunciada oficialmente na E3, novidade chega no final do ano para todos os usuários e será gratuita.

PC World / EUA

15/06/2015 às 15h22

xboxone360_625.jpg
Foto:

Todo mês, a Microsoft adiciona novos updates de recursos ao Xbox One, e um deles promete fazer barulho: compatibilidade reversa com o Xbox 360.

“Nosso objetivo é entregar o maior catálogo de games possível no Xbox, e a compatibilidade reversa do Xbox nos permite fazer exatamente isso”, afirmou o diretor da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer.

O diretor de engenharia da Microsoft, Mike Ybarra, afirmou que a empresa vai oferecer “centenas de títulos no final do ano, com outras centenas chegando nos meses seguintes”. Versões digitais dos seus games do Xbox 360 começarão a aparecer automaticamente no Xbox One, segundo o executivo.

Os discos físicos dos títulos também funcionarão: “Coloque o disco, baixe o jogo, e você está pronto”, explica Ybarra.

Durante a feira de games E3, a Microsoft mostrou o game Mass Effect rodando em um Xbox One, mas com os recursos do console mais novo, como broadcasting, game DVR, e a habilidade de tirar screenshots ou fazer streaming pelo app do Xbox no Windows 10. Também será possível jogar no modo multiplayer com seus amigos que possuem Xbox 360.

E aparentemente tudo que é preciso para isso é o desenvolvedor se inscrever. “Não há nenhum trabalho da parte deles para tornar isso possível”, afirma Ybarra.

Os membros do Xbox Preview poderão testar uma lista inicial de títulos ainda hoje. Para quem não é membro, será preciso esperar até o fim do ano. 

“No Xbox One, não iremos cobrar para você jogar os games que já possui”, disse. Esse foi obviamente um recado para a Sony, cujo serviço PlayStation Now te permite jogar games do PlayStation 3 no PlayStation 4, mas te cobra 20 dólares mensais por isso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail