Home > Notícias

Xerox irá permitir impressão remota a partir de smartphones e tablets

O Xerox Mobile Print Solution fará com que usuários imprimam e-mails, documentos e apresentações a partir de dispositivos móveis

IDG News Service (Nova York)

21/09/2010 às 13h57

Foto:

A Xerox anunciou nesta terça-feira (21/9) que terá uma solução de impressão remota, a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Com isso, os usuários poderão imprimir documentos mesmo em movimento.

A ferramenta leva o nome de Xerox Print Mobile Solution e permite a impressão de emails, documentos e apresentações a partir de dispositivos móveis, disse a empresa. Por exemplo, usuários de smartphones serão capazes de imprimir documentos do Microsoft Word ou Adobe PDF em impressoras remotas no escritório mais próximo.

Além de smartphones, os usuários podem imprimir documentos a partir de dispositivos móveis com capacidades de e-mail, como tablets, declarou um porta-voz da companhia. Os usuários precisam apenas garantir que o e-mail a ser impresso venha de um servidor seguro, além de usar um código de confirmação, que certifica a impressão do arquivo em um local remoto. Em seguida, a confirmação é enviada, também por e-mail, ao usuário.

Alguns concorrentes da Xerox oferecem serviços semelhantes. Este é o caso da HP que, por exemplo, oferece capacidades de impressão remota para a Research In Motion (RIM) e seus smartphones BlackBerry. Este serviço permite aos usuários localizar, selecionar e imprimir documentos a partir da impressora mais próxima de hotspots em cafés, aeroportos, bibliotecas e hotéis.

O porta-voz da Xerox disse que a capacidade de impressão remota é projetada para permanecer dentro de um firewall, beneficiando aplicações como impressões a partir de um escritório remoto. Isso ajuda a manter a segurança dos documentos. A companhia não comentou se os usuários seriam capazes de selecionar as impressoras remotas através de um dispositivo móvel.

As impressoras multifuncionais devem ser compatíveis com a plataforma Xerox Extensible Interface Platform. Este software permite aos desenvolvedores escrever aplicações para impressoras. Segundo o site da Xerox, o serviço é compatível apenas com modelos da linha Xerox WorkCentre ou ColorQube.

A companhia francesa disse ainda que as capacidades de impressão remota estarão disponíveis mundialmente no início de 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail