Home > Notícias

Xiaomi lança caneta tradutora para aprender outros idiomas

Por enquanto, produto realiza traduções e sugere pronúncia do chinês para inglês (e vice-versa). Acessório custa o equivalente a R$ 110

Da Redação

31/05/2019 às 14h35

Foto: Xiaomi/Divulgação

Em mais um anúncio de produto inusitado, a Xiaomi revelou na última quarta-feira (29) a My Bunny Reading Pen, uma caneta inteligente capaz de traduzir idiomas e ensinar o usuário a maneira correta da pronúncia de palavras na língua escolhida. Ela também pode reconhecer ilustrações e traduzi-las de acordo com a idade da pessoa que está lendo.

É por esse motivo que o nome do dispositivo não é em vão: o nome lúdico - a companhia faz uma referência a coelhos (bunny) - também é uma forma de atrair pais que queiram usar a caneta junto aos filhos. Segundo a Xiaomi, ela é compatível com 22 histórias ilustradas.

O funcionamento do aparelho é bem simples, pois basta apontá-lo na direção da palavra, pressionar um botão e aguardar até que seja feita a tradução ou pronúncia da frase. Por enquanto, é possível traduzir do inglês para o chinês, ou vice-versa, e a caneta vem com 2 mil palavras integradas no inglês. Quanto às histórias ilustradas, a promessa é que o número suba de 22 para mais de 500 ainda este ano.

A Xiaomi Mi Bunny Reading Pen está disponível apenas na China por 199 ienes, o equivalente a R$ 110 na conversão direta, sem impostos. Não há informações se a caneta chegará a outros mercados.

Com informações: Xataka, Xiaomi

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail