Home > Notícias

Xperia X10 ganha Android 2.3

Sony Ericsson volta atrás na decisão anunciada em janeiro e revela que celular receberá update; modelos mini e mini pró, porém, continuarão na 2.1

Redação do IDG Now!

28/03/2011 às 16h58

Foto:

A Sony Ericsson anunciou na última sexta-feira (25/03) que o smarthpone Xperia X10 receberá a versão 2.3 do Android, também chamada de Gingerbread. A fabricante, que em janeiro afirmou que novos updates não seriam liberados, disse ter revisto sua decisão, devido aos pedidos de seus clientes e por ter solucionado os problemas que inviabilizavam a atualização.

Em relação à 2.1, o Gingerbread traz novidades como suporte a vídeos em Flash e a possibilidade de instalar aplicativos no cartão de memória, em vez de no próprio no celular. Além disso, conta com pequenas mudanças na interface, melhoria na gestão de energia, programa nativo para videoconferência e ferramenta para pagamentos móveis (NFC).

Segundo o blog oficial da empresa, a atualização estará disponível entre o fim do segundo trimestre e o início do terceiro, e só poderá ser instalada pelo computador. Com o Android 2.3, alguns recursos do smartphone serão perdidos, como o programa para redes sociais Mediascape  (que será substituído por widgets e pelo tocador de música da versão 2011).  O reconhecimento de rostos e sorrisos também será desativado. Uma vez feito o update, ele não poderá ser revertido.

Por fim, a Sony Ericsson deixa claro que os modelos mini e mini pró da linha não receberão a nova versão. Mesmo caso do Xperia X8. Esses modelos continuarão com a 2.1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail