Home > Notícias

Yahoo amplia ferramenta Search Pad

Assistente pessoal de buscas chega ao Brasil e mais 14 países nesta terça-feira (7/7).

IDG News Service/EUA

07/07/2009 às 9h30

Foto:

O Yahoo está expandindo para o Brasil e outros 14 países os testes de sua ferramenta Search Pad, um serviço online de anotações para que o internauta guarde e compartilhe notas, links e conteúdo de sites ao fazer buscas pela página principal do Yahoo.

A partir desta terça-feira (7/7), a ferramenta anunciada em fevereiro para um número limitado de pessoas pode ser usada por internautas na Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Itália, Malásia, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

O serviço ainda está em fase beta, mas foi aprimorado. Além do e-mail, o internauta pode compartilhar suas anotações por meio do Delicious, rede social de bookmarks do Yahoo, pela rede social Facebook e pelo microblog Twitter.

O Yahoo afirma que o Search Pad não é um substituto do Delicious. A empresa descreve o serviço como um "assistente pessoal online de buscas" para que as pessoas capturem e compartilhem informações sobre atividades e projetos específicos no buscador, como um grande negócio, uma viagem de férias ou uma festa.

O internauta não precisa ter uma conta no Yahoo para usar o serviço. O Search Pad será habilitado como padrão quando as pessoas usarem a busca principal do Yahoo e perguntará se o usuário deseja tomar nota de sua pesquisa online.

Se o usuário aceitar o serviço, o Search Pad exibirá uma janela pop-up com os sites já visitados sobre determinado assunto, bem como uma descrição e uma imagem reduzida (thumbnail) de cada página. O internauta também pode acionar o Search Pad manualmente clicando no menu do buscador, na área lateral superior da página.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail