Home > Notícias

Yahoo apresenta seu novo mecanismo de pesquisa

Com o nome "Search Direct", serviço exibe as informações que o usuário procura instantaneamente, sem ser preciso sair da tela principal.

Redação do IDG Now!

23/03/2011 às 15h37

Foto:

O Yahoo anunciou nesta quarta-feira (23/03) seu novo mecanismo de pesquisa. Chamado de “Search Direct” (Busca Direta), se propõe a mostrar as informações que o usuário procura instantaneamente, sem que este tenha que sair da tela principal. É algo parecido com o Instant Search, do Google.

Por enquanto, o serviço ainda está em estágio beta, e em inglês, mas alguns recursos interessantes já podem ser vistos. Antes de começar a digitar, o internauta já visualiza os termos mais pesquisado nos últimos dez minutos. Hoje, por exemplo, a atriz Elizabeth Taylor aparece na primeira colocação, por conta de seu falecimento.

Ao procurar Rio de Janeiro, ou qualquer outra cidade turística, o serviço exibe os três principais pontos da cidade – no caso, o Corcovado, Lagoa Rodrigo de Freitas e Pão de Açúcar – além de links para um guia de hotéis e restaurantes (hospedado no próprio Yahoo Travel) e para horários de voos.

Para saber como está o tempo em qualquer município, basta digitar seu nome junto à palavra weather (clima). O Search Direct mostra a temperatura atual e a prevista para os próximos dois dias – em Fahrenheit, a medida norte-americana. Se procurar por um filme – Avatar, por exemplo – o internauta verá o cartaz da obra, seu elenco, e a nota média dada pelos críticos de diversos veículos.

A busca pode ser útil também para compras online. Se o termo “video câmeras” (câmeras digitais) for escrito, uma comparação entre diversos dispositivos será mostrada, com preço e avaliações. Já se o nome de algum atleta for digitado – tente Kobe Bryant – estatísticas sobre o esportista aparecerão.

Para testar o Search Direct, clique aqui. Lembre-se, porém, que para que os novos recursos funcionem, os termos devem ser escritos em inglês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail