Home > Notícias

Yahoo deve tirar site Geocities do ar até o final do ano

Sem alarde, buscador decide descontinuar serviço de hospedagem gratuita; motivo seria perda de usuários nos últimos meses.

Redação do IDG Now!

23/04/2009 às 15h51

Foto:

Sem alarde, o Yahoo resolveu descontinuar o Geocities, serviço pioneiro de hospedagem de sites no final da década de 90 e comprado pelo buscador em janeiro de 1999 por 3,6 bilhões de dólares.

Em anúncio publicado na página inicial do Geocities, o Yahoo afirma que, "após considerações cuidadosas", não aceitará novas contas para o serviço, que será descontinuado até o final do ano.

Na sua página de ajuda, o buscador não pontua exatamente quando o Geocities fechará, dizendo apenas que novos detalhes, envolvendo também planos para migração de sites já publicados no serviço, serão publicados em julho.

Como não conta com um serviço de hospedagem gratuita, o Yahoo recomenda que usuários migrem para o pago Yahoo! Web Hosting.

Criado em 1994 e aberto para capital externo quatro anos depois, o Geocities foi pioneiro em oferecer um serviço de hospedagem gratuita em que usuários poderiam montar seus sites usando comandos de HTML ou publicar arquivos criados no desktop por meio de uma interface de gerenciamento.

Segundo dados da comScore publicados pelo TechCrunch, o Geocities vinha sofrendo queda em sua audiência, caindo de 18,9 milhões de usuários em outubro de 2006 para 11,5 milhões de usuários em março de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail