Home > Notícias

Yahoo lança Live, ferramenta para transmissão de vídeo ao vivo

Na sombra de USTream e Justin.TV, Yahoo Live permite transmissões de vídeo em tempo real e sofreu com tráfego no lançamento.

Por Computerworld/EUA

08/02/2008 às 16h40

Foto:

O lançamento do Yahoo Live atraiu tanta audiência nesta quinta-feira (07/02) que o serviço, que permite que usuários transmitam vídeo ao vivo, enfrentasse instabilidades.

O serviço, que contava 580 usuários autenticados na manhã desta sexta-feira (08/02), é um experimento para levar usuários a uma experiência de TV ao vivo, onde a programação acontece em tempo real, afirmou o diretor avançado de produtos do Yahoo, Michael Quoc.

"Você tem publicado suas coisas no MySpace ou YouTube", afirmou. "Agora, conecte-se com seus fãs em tempo real no Yahoo Live. Existe algo intangível sobre uma performance ao vivo - um ânimo que você não pode replicar em gravações".

Marshall Kirkpatrick, do Read Write Web, e outros blogueiros de tecnologia que testaram o produto relataram problemas com o tráfego pesado que o serviço experimentou desde seu lançamento.

"Aparentemente, a companhia que tem mais tráfego que qualquer outra no planeta é incapaz de lidar com 400 usuários assistindo 30 canais de transmissão ao vivo", escreveu Kirkpatrick. "Na verdade, uma enxurrada de entusiastas apareceu pelo Twitter e a coisa quebrou na hora - pior do que eu posso explicar".

Ainda assim, ele afirmou que o site combina muitas das melhores ferramentas usadas por serviços pioneiros, como USTream ou Justin.TV, enquanto adiciona outras interessantes, como cinco participantes para uma mesma página de vídeo ou áudio juntos.

O Yahoo planeja também o lançamento da API do Yahoo Live para desenvolvedores nos próximos meses.

Quoc afirmou que o Yahoo Live é um serviço experimental, lançado principalmente para que os usuários dêem opiniões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail