Home > Notícias

Yahoo Live! só fica no ar até o início de dezembro, diz empresa

Embora não associe a decisão a cortes, ferramenta de webcasting lançada em fevereiro funcionará somente até o dia 3/12.

The Industry Standard/EUA

05/11/2008 às 16h40

Foto:

Yahoo Live, um dos projetos do Yahoo será eliminado, de acordo com um anúncio do blog Y!Live. O texto diz que o último dia do projeto será 3 de dezembro. Lançado em fevereiro, o Y!Live é uma plataforma de webcasting ao vivo relativamente popular para personalidades da mídia social.

Não há indicações que o encerramento do serviço esteja relacionada às demissões do Yahoo, mas parece um pouco fora da característica do Yahoo eliminar um projeto que estava atualmente

Outras companhias de transmissões ao vivo de mídia social também estão aparecendo com demissões e quedas de receita, como a Seesmic. Ainda assim, parece estranho que o Yahoo mate o projeto em vez de passá-lo para outra divisão da empresa ou fazer alterações.

O anúncio do Y!Live também mencionou o Fire Eagle, a plataforma para serviços de localização, que continua funcionando. Um rápido exame das APIs do Yahoo e dos serviços Web do site para desenvolvedores mostra a ausência do Y!Live, mas o Fire Eagle ainda tem sua marca registrada.

O post do Y!Live agradece à "forte comunidade" de usuários e pede que continuem acompanhando o projeto Brickhouse. Agora cabe esperar para ver se ele vai durar mais tempo que o Y!Live.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail