Home > Notícias

Yahoo Mail ganha versão HTML5 para iPad

Novo serviço para o tablet aproveita habilidade de cache da linguagem, para buscas e acessos a mensagens quando usuário está offline

Macworld / EUA

18/08/2010 às 16h59

Foto:

O Yahoo seguiu os passos do Google e está lançando uma versão HTML5 de seu serviço de e-mail para os usuários de iPad. O novo produto já está disponível para todos os usuários do serviço por meio do navegador Safari.

A versão HTML5 do Yahoo Mail aproveita as capacidades de cache local da linguagem, para que você possa buscar e acessar mensagens quando não estiver conectado a Internet.

O Yahoo Mail otimizado para iPad permite realizar buscas nas mensagens ou nas imagens e arquivos anexados aos e-mails recebidos. Você também pode visualizar fotos diretamente na coluna esquerda.

ipad390b

Yahoo lança e-mail HTML5 para iPad alguns meses após o Google ter feito o mesmo com seu Gmail

Parecido com o Google
O Google apresentou sua versão HTML5 do Gmail para iPad em abril deste ano, com recursos como uma lista de e-mails  e um visualizador de mensagem no lado direito, não importando se o tablet está no modo de visualização “retrato” (portrait) ou “paisagem” (landscape).

O serviço de e-mail do Yahoo para iPad não é muito diferente do modelo do Google, que na verdade foi inspirado pela visualização em paisagem do aplicativo Mail da Apple, que vem no sistema iOS. A diferença do Yahoo Mail para iPad é que ele te permite mudar da visualização de duas colunas para uma visualização de uma coluna por meio de uma opção no topo da tela.

Fizemos um teste rápido com o novo serviço de e-mail do Yahoo para iPad, que provou ser rápido e trazer alguns outros recursos interessantes, como a opção de desabilitar pop-ups de confirmação quando se apaga ou marca uma mensagem como spam. No entanto, a interface de composição de e-mail ainda precisa de alguns ajustes, uma vez que a forma de entrada de texto é um pouco difícil de seguir. O Gmail para iPad também sofria com um problema parecido, corrigido há pouco tempo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail