Home > Notícias

Yahoo mostra disposição para voltar a negociar com Microsoft

Em sua primeira aparição pública, Jerry Yang diz que a "melhor coisa para a Microsofot fazer é comprar o Yahoo".

IDG News Service/EUA

06/11/2008 às 8h02

Foto:

“Para este dia, eu diria que a melhor coisa para a Microsoft fazer é comprar o Yahoo”, declarou Jerry Yang, durante sua participação no Web 2. Summit, na quarta-feira (05/11), em São Francisco, nos Estados Unidos.

A declaração foi feita no mesmo dia em que o Google desistiu de um acordo na área de publicidade online com o Yahoo, devido as pressões das autoridades antitruste dos Estados Unidos.

Há um ano, as ações do Yahoo estavam cotadas a 27 dólares. Ontem fecharam em 14 dólares e a oferta final da Microsoft para o Yahoo foi de 33 dólares.

Desde então, o Yahoo vive tempos difíceis e, neste ano, embarcou na segunda rodada de demissões, com um corte de 10% do staff.

Ao não aceitar a oferta da Microsoft, o Yahoo tentou vários caminhos, entre eles conversou com a News Corp. sobre uma possível fusão com o MySpace. Negociou também uma união com a AOL. E, por fim, fechou acordo de publicidade com o Google.

Com exceção dos recentes rumores de que o Yahoo poderia adquirir a AOL – que voltaram com o fim do acordo com o Google – Yang encontra-se sem muitas opções para uma rápida solucão.

Durante sua conversa com John Battelle, no Web 2.0 Summit, Yang afirmou que é errada a percepção de que tentou sabotar a oferta da Microsoft.

O executivo disse também que está desapontado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que adotou uma attitude negativa em relação ao acordo com o Google, sem entender adequadamente as implicações do negócio. Ele também se disse desapontado com o Google por ter desistido.

Yang, no entanto, mostrou-se otimista de que o Yahoo vai atingir seus objetivos e resolver seus problemas financeiros. O executivo mencionou o Y OS, iniciativa open source da empresa.

Mas o principal executivo do Yahoo reiterou que está disposto a voltar a conversar com a Microsoft, mesmo sobre uma parceria em busca.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail