Home > Notícias

Yahoo pode anunciar demissões para cortar custos, afirma WSJ

Fontes afirmam que o buscador divulgará plano de redução de custos junto com os resultados do 3º trimestre.

Redação do IDG Now!

20/10/2008 às 8h51

Foto:

O Yahoo está montando um plano de cortes de custos que envolvem até mesmo demissões de funcionários, que deve ser anunciado nesta terça-feira (21/10), segundo fontes familiares ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal. Segundo o jornal, a divulgação do plano acontecerá junto com a publicação dos resultados financeiros da empresa para o terceiro trimestre.

Tal plano envolveria cortes em diversas áreas e demissões, com expectativa de que o número de demitidos passe dos mil funcionários. Atualmente, o Yahoo tem 14,3 mil empregados. Entre os indícios que apontam para demissões estão o fato de a empresa ter dispensando dezenas de recrutadores que contratavam novos funcionários, e comentários de gerentes informando a intenção do buscador para que se reduza em 15% os gastos de suas áreas.

Ainda que muitas startups venham anunciando demissões nas últimas semanas como conseqüência direta da instabilidade financeira (Seesmic, Hi5 e Pandora estão entre as atingidas), os planos do Yahoo esbarram em uma situação ainda mais difícil. A companhia rejeitou oferta da Microsoft avaliada em 31 dólares por ação em junho após meses de negociações. Na semana passada, os papéis do Yahoo ficaram abaixo dos 13 dólares, fechando a 12, 90 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail