Home > Notícias

Yahoo vende Kelkoo por menos de um quarto do preço que pagou por ele

Adquirido por 474 milhões de euros, Kelkoo foi vendido por 100 milhões de euros. Analistas acusam 'incompetência' na gestão.

Redação do IDG Now!

24/11/2008 às 9h51

Foto:

O Yahoo foi acusado de incompetência após a venda de seu site de comparação de preços Kelkoo, segundo o jornal Financial Times. Adquirido em 2004 por 475 milhões de euros (equivalente a 594 milhões de dólares), o Kelkoo foi vendido para um fundo de investimentos do Reino Unido chamado Jamplant por menos de 100 milhões de euros (125 milhões de dólares), anunciou o fundador do Kelkoo na sexta-feira (21/11).

O Yahoo, porém, não confirmou o preço da negociação e alegou que apenas "vendeu um negócio não estratégico, o Kelkoo, para a Jamplant."

"A diferença - de 457 para 100 milhões de euros - é o preço pela incompetência de gerenciamento que trouxe o valor das ações do Yahoo para menos de 9 dólares", disse um dos executivos do Yahoo Europa.

Há um ano, o Yahoo disse que não estava feliz com o desempenho do Kelkoo e estava procurando novas opções estratégicas, o que incluía uma possível venda.

Na quinta-feira (20/11), as ações do Yahoo fecharam na maior baixa em seis anos, com o valor de 8,95 dólares e na sexta-feira (21/11) houve um ganho de 5%, quando as ações fecharam a 9,39 dólares, por  conta do anúncio de substituição do CEO da empresa, Jerry Yang.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail