Home > Notícias

Yoko Ono quer reunir sorrisos do mundo com novo app para iPhone

Criado a partir de conceito pensado em 1967 pela artista, aplicativo gratuito #smilefilm agrupa todas as imagens enviadas usando a hashtag que dá nome ao software

Da Redação

25/06/2012 às 18h10

Foto:

Um novo aplicativo para iPhone tenta colocar em prática um conceito criado em 1967 por Yoko Ono de reunir “todos os sorrisos do mundo”.

Chamado de #smilefilm, o app gratuito permite que os usuários compartilhem suas fotos sorridentes no Twitter ou Instagram usando a hashtag que dá nome ao app. 

O software criado pela Perfect Day então coleta todas as imagens com essa hashtag para que elas fiquei visíveis de modo global e local em um mapa e também como um vídeo.

“Meu principal objetivo na produção cinematográfica é fazer um filme que inclua uma imagem do sorriso de todo ser humano do mundo”, afirmou a ex-mulher de John Lennon em 1967.

Com uma interface simples (e apenas em inglês), o aplicativo traz três opções em sua tela inicial: Dream (Sonhar, que significa ver um mapa mundi com a origem das imagens), Watch (Ver, que é o mesmo que ver um slideshow com os uploads mais recentes) e Smile (Sorrir, que implica em subir uma foto do seu sorriso com a hashtag #smilefilm).

O aplicativo está disponível na App Store brasileira e exige o iOS 5.0 ou versão mais recente.

yokoiphone01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail