Home > Dicas

YouTube adota vídeo em 1080p HD

O site de compartilhamento de vídeos mais popular da rede planeja oferecer seu conteúdo em alta resolução

Ramu Nagappan, Macworld/EUA

17/11/2009 às 12h01

youtube_downloader_logo_150.jpg
Foto:

youtube_downloader_logo_150O YouTube anunciou que irá oferecer aos usuários o recurso para que façam upload e assistam vídeos em full HD; um vídeo de exibição em 1080p já está disponível.

Aqueles que possuem computadores potentes e rápidas conexões de banda larga poderão tirar melhor proveito dessa nova ferramenta.

Há quase um ano o site de vídeos disponibilizou vídeos 720p de alta definição. Na época filmadoras full-HD estavam se tornando comuns e alguns conteúdos foram carregados como 1080p, embora a visualização só chegasse a 720p. A empresa planeja também recodificar todos os conteúdos prévios para que os usuários possam usufruir da resolução original.

Leia também:
> Aprenda a inserir vídeos do YouTube em apresentações PowerPoint
> Gratuito, YouTube Downloader também é capaz de converter vídeos
> Crie ou edite vídeos no Windows Movie Maker e publique-os no YouTube
> Dicas para escolher uma filmadora digital que sobreviva ao tempo
> Dá para gravar vídeos do YouTube com boa qualidade?

É difícil acreditar que o YouTube tenha apenas quatro anos de existência. E embora não seja o primeiro site de compartilhamento de vídeos a oferecer full HD, certamente é o que mais leva esse tipo de conteúdo para as massas.

Recentemente o YouTube tem apresentado conteúdos comerciais para competir com sites como Hulu, um empreendimento em conjunto com três grandes transmissoras de rede.

No começo do ano o YouTube começou a oferecer alguns conteúdos de Hollywood. Em setembro o Wall Street Journal relatou que o site estava mantendo conversas sérias com grandes estúdios para transmitir filmes de forma rentável.

A integração com o 1080p deve suportar essas iniciativas. Também é provável que o YouTube forneça transmissões com qualidade Blu-ray para conteúdos pagos. Porém, o site continuará a limitar os conteúdos em até 10 minutos de duração. Parece plausível, no entanto, que o atual limite de 2GB para o tamanho do arquivo aumente, considerando a monstruosidade no tamanho dos vídeos 1080p.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail