YouTube comemora o Dia Internacional da Menina

Plataforma está dando visibilidade a dois projetos que visam fazer da educação algo acessível para todas as meninas

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/youtube-comemora-o-dia-internacional-da-menina/
Clique para copiar

Hoje, dia 11 de outubro, em homenagem ao Dia Internacional da Menina, o YouTube anunciou dois projetos destinados a capacitar mulheres jovens em todo o mundo.

No primeiro deles, o YouTube Originals, juntamente com a fundação Girls Opportunity Alliance, de Barack Obama, lançará um conteúdo especial de aprendizado dinâmico para iniciar um movimento sobre o estado global da educação para meninas adolescentes.

Embaixadores da plataforma Creators for Change, do próprio YouTube, serão enviados a diversas regiões do mundo inteiro para promover o projeto ao lado de Michelle Obama, que viajará para a Ásia ainda este ano.

O especial, que estreia em 2020, terá como propósito incentivar usuários a apoiarem meninas adolescentes que estão superando as adversidades para seguir seus estudos.

Em paralelo, a Malala Fund, uma ONG fundada pela ativista Malala Yousafzai que luta pela educação das meninas, está comemorando o Dia Internacional da Menina destacando as histórias de mulheres jovens, os desafios que enfrentam para obter uma educação de qualidade e o potencial de mudança em escala mundial que meninas estudantes podem causar.

Para tal, a ONG se uniu ao YouTube na intenção de se concentrar no poder das criadoras de conteúdo que inspiram milhões de meninas a aprenderem coisas novas e desafiarem os limites impostos a elas.

As youtubers Karen Polinesia, Team2Moms, Kati Morton, Danielle Bainbridge do canal “Origin of Everything”, A Little Bit Monika e Gita Savitri Devi fazem parte do grupo de influencers que estão angariando fundos para a Malala Fund.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site