Home > Notícias

YouTube desbanca MySpace e se torna 2ª fonte na web sobre música

Site de vídeos é mais usado que rede social da Fox centrada em música; liderança continua com a Wikipedia.

Redação do IDG Now!

02/02/2009 às 17h25

Foto:

O YouTube ultrapassou o MySpace como fonte de notícias e conteúdo relacionado a música, segundo análise da consultoria HitWise divulgada nesta segunda-feira (02/02). A disputa pela segunda posição, iniciada no segundo semestre de 2008, se consolidou a partir de novembro, quando o site de vídeos do Google abriu uma folgada liderança em relação à rede social focada em música da Fox.

Segundo a Hitwise, 6,35% dos internautas norte-americanos buscaram informações e conteúdos sobre música no YouTube no final de janeiro, contra 5,21% no MySpace.

A consultoria chegou aos números analisando o tráfego enviado a sites de relevância pela busca do nome de cerca de 1,3 mil artistas.

A Wikipedia manteve a liderança na medição, com 23,6% das buscas levando usuários à enciclopédia aberta atrás de dados sobre os artistas pesquisados.

A participação da Wikipedia, do YouTube e do MySpace são tão relevantes àqueles que buscam dados musicais que a consultoria afirmou ter registrado casos em que os fãs buscam o conteúdo antes na enciclopédia aberta e no serviço de vídeos que no site oficial do artista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail