Home > Notícias

YouTube e MGM selam acordo para streaming de seriados e filmes

Empresas querem melhorar participação setor de vídeos profissionais online; YouTube busca limpar sua 'imagem' junto aos estúdios.

IDG News Service/China

10/11/2008 às 8h37

Foto:

O YouTube deve anunciar nesta segunda-feira um acordo para hospedar filmes e programas de TV produzidos pelo estúdio MGM, informou o “The New York Times”, nesta segunda-feira (10/11). O estúdio conta com seriados clássicos de faroeste e produziu filmes como “Legalmente Loira” e os mais recentes episódios cinematográficos de “James Bond”.

Para o “NY Times”, as duas companhias tentam acompanhar outras empresas. A MGM está atrás de outros estúdios quando o assunto é oferta de vídeos pela web. Já o YouTube ainda é visto por anunciantes como uma coleção de filmes caseiros. Por outro lado, o Hulu, parceria da NBC com a Fox, oferece séries populares, como “The Office”, “Monk” e “Simpsons”. A CBS tem parceria com o YouTube para exibir programas antigos de seu acervo, como episódios da série “Jornada nas Estrelas”.

A medida também promete ajudar a melhorar a imagem do YouTube com os estúdios, já que, na visão de Hollywood, o site é considerado um território livre para o conteúdo pirata. Em 2007, a Viacom processou em US$ 1 bilhão o site por violação de direitos autorais. O caso ainda não foi concluído.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail