Home > Notícias

YouTube exibirá filmes e programas de TV nos EUA

Acordo com grandes produtoras como CBS, MGM e Lionsgate permitirá ao YouTube reproduzir filmes e programas de TV completos

Redação do IDG Now!

17/04/2009 às 9h03

Foto:

O YouTube anunciou um grande acordo com produtoras de filmes e programas de TV na quinta-feira (16/04). Crackle, CBS, MGM, Lionsgate, Starz são os novos parceiros do YouTube e milhares de conteúdos novos estarão disponíveis na íntegra no site.

Segundo o anúncio no blog oficial do YouTube, esta parceria mostra os esforços do serviço para oferecer todos os diferentes tipos de vídeo, desde vlogs caseiros a jornalismo cidadão, vídeos de música e filmes completos.

Apesar dos esforços, o Google ainda não havia fechado acordo com grandes produtores para oferecer conteúdos na íntegra. O recente acordo com a Disney para oferta de vídeos da ABC e ESPN não inclui programas completos. E uma possível parceria para exibição de filmes da Sony na íntegra ainda não foi finalizada.

Para a exibição do novo conteúdo, o YouTube vai inserir duas novas guias: "Shows" para navegar nos programas de TV pelo tipo, canal, título e popularidade e "Subscriptions" para usuários cadastrados acessarem seus conteúdos favoritos em apenas um clique. Os programas e filmes atualmente são restritos a usuários dos Estados Unidos, mas o YouTube informa que expandirá a iniciativa em outras regiões "o mais rápido possível".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail