Home > Notícias

YouTube faz estreia de filme de Luc Besson simultaneamente aos cinemas

Site de vídeos do Google será a 'sala virtual' do filme "Home", do diretor Luc Besson, que chega aos cinemas nesta sexta-feira (5/6).

Redação do IDG Now!

04/06/2009 às 8h37

Foto:

O site de vídeos YouTube vai estrear o filme do diretor Luc Besson simultaneamente aos cinemas, informa uma notícia da agência Bloomberg nesta quinta-feira (4/6). O filme "Home" que estreia nos cinemas e no You Tube nesta sexta-feira (5/6) é o trabalho mais recente de Besson, que dirigiu filmes como "O Quinto Elemento", "Nikita" e "Joana D'Arc".

A iniciativa conjunta com os estúdios de Hollywood é uma das maneiras do site de vídeos do Google buscar lucratividade junto a grandes anunciantes. Conforme informou o gerente de parcerias do YouTube para Europa, Oriente Médio e África, Anthony Zameczkowski, à Bloomberg, o YouTube alcança uma audiência de 350 milhões de visitantes únicos por mês.

Para os estúdios, a aposta em 'salas virtuais' de cinema pelo YouTube e por seu rival Hulu são uma saída para garantir retorno financeiro perdido com a queda nas vendas de DVDs e o aumento dos downloads ilegais de filmes via redes de compartilhamento de arquivos - peer-to-peer (P2P).

O banco Credit Suisse estima que a receita do YouTube cresça 20% este ano, atingindo 240 milhões de dólares até o final de 2009. O Google não revela os resultados do YouTube, que foi comprado em 2006 pela empresa de buscas por 1,65 bilhão de dólares e ainda busca o equilíbrio financeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail