Home > Notícias

YouTube irá compartilhar publicidade com criadores de vídeos populares

Programa de parcerias, que já funcionava para vídeos selecionados, convidará mais usuários a compartilhar receita dos vídeos mais vistos.

Redação do IDG Now!

25/08/2009 às 16h12

Foto:

Como reconhecimento da importância de vídeos inesquecíveis como o 'David after dentist' e outros igualmente populares, o Google anunciou a extensão do programa de parceria do YouTube que remunera criadores pré-selecionados de alguns dos vídeos mais vistos no site.

Em um post no blog oficial da companhia nesta terça-feira (25/8), o Google anunciou que qualquer usuário que publicar um vídeo no YouTube que acumule muitas visualizações  poderá ser convidado a “monetizá-lo” e começar a ganhar receita a partir dele.

Entre os requisitos que definem se um vídeo é ou não elegível para a monetização está a quantidade de visualizações, o potencial de “viralidade” e a compatibilidade com os termos de serviço do YouTube.

O usuário escolhido receberá um e-mail e uma mensagem para “permitir compartilhamento de receita” aparecerá próximo ao vídeo quando o usuário acessar sua conta.

Após o usuário aceitar o compartilhamento de receita, o YouTube começará a vender publicidade e enviar a porcentagem de direito do usuário por meio do sistema Google AdSense. As chamadas “parcerias individuais” estarão disponíveis aos usuários que se inscreverem no YouTube Partnership Program (YPP). O serviço vale apenas nos Estados Unidos, mas o Google pretende lançá-lo internacionalmente em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail