Home > Notícias

YouTube negocia acordo para aluguel de filmes com estúdios de Hollywood

Lions Gate, Sony, MGM e Warner estão envolvidos com as conversas; primeiro teste do serviço de aluguel de filmes via streaming será ainda em setembro.

IDG News Service

03/09/2009 às 8h40

Foto:

YouTube está em negociações com estúdios de cinema de Hollywood para oferecer aluguel de filmes via streaming, afirmou o jornal The Wall Street Journal nesta quinta-feira (3/9). O site de vídeos do Google mantém conversas com a Lions Gate Entertainment, Sony, Metro-Goldwyn-Mayer, e Warner Bros.

De acordo com a reportagem, nenhum acordo foi fechado ainda e nenhum porta-voz das companhias quis se pronunciar. Entre os principais pontos a ser negociados está a forma com que a receita do serviço de aluguel de filmes seria dividida entre o YouTube e seus parceiros.

Outro ponto a ser resolvido é se os filmes estariam também acessíveis por meio de celulares, disse o jornal, adiantando que os alugueis devem custar 3,99 dólares cada. Um teste do serviço deve ser programado para este mês, enquanto as negociações com os estúdios continuam.

A negociação comprova estrategia detalhada pelo cofundador do serviço, Chad Hurley, em palestra no Digital Age 2.0 2009, segundo quem o YouTube investirá em acordos para reprodução de vídeos mais longos e com melhor qualidade.

Para comemorar o aniversário de 25 anos do filme “Ghostbusters”, o YouTube fechou uma parceria com a Sony para exibir o filme na íntegra dentro do site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail