Home > Notícias

YouTube para iPhone e iPad adota HTML5

Versão mobile funciona como um aplicativo web, traz interface clean e carrega vídeos mais rapidamente

Redação do IDG Now!

08/07/2010 às 12h46

Foto:

O Google anunciou na última quarta-feira (07/7) que o YouTube mobile, versão do site para dispositivos móveis, passa a suportar o HTML 5, dispensa o Flash para a execução dos vídeos e será baseado em aplicação web.

A empresa anunciou também que o YouTube mobile poderá ser usado no trio iPhone, iPad e iPod touch. No entanto, ao acessar a página (o app dificultaria a atualização, já que precisaria da aprovação da Apple), o usuário é “convidado” a instalar um web app para rodar os vídeos.

Um entrave temporário para que o usuário aproveite melhor o YouTube mobile também está no fato de que o smartphone precisará ter um navegador que seja compatível com o HTML5, algo que, pelo menos por enquanto, ainda não é facilmente encontrado.

A nova versão do site também traz uma interface mais clean, com maior velocidade no carregamento dos vídeos e, segundo analistas, melhor qualidade de imagem quando comparado às aplicações nativas.  Além disso, permitirá a inserção de publicidade, a principal fonte de receita dos serviços Google e terá recursos como listas e botão de avaliação dos vídeos (Gostei ou Não Gostei).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail