Home > Notícias

YouTube permite download de vídeos no canal de Barack Obama

Discurso semanal de Obama, em 17 de janeiro, exibe o link 'Click to download' abaixo da barra de ferramentas do YouTube.

PC World/EUA

19/01/2009 às 18h48

Foto:

O YouTube está oferecendo um botão de download para vídeos no canal do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, ChangeDotGov, que nenhum outro canal possui. O Google começou a experimentar esta nova função na semana passada e tudo indica que o download de vídeos pode se espalhar para outros canais.

O mais recente discurso semanal de Obama, em 17 de janeiro, exibe o link 'Click to download' abaixo da barra de ferramentas do YouTube e permite o download em alta resolução no formato MPEG4. Agora, todos os vídeos no canal oferecem a opção de download.

Diversas ferramentas ajudam os internautas a baixarem vídeos pelo YouTube, mas exigem um player separado para reproduzir arquivos .flv, além do trabalho de converter o formato para seu iPod ou outro player portátil.

A função de download direto do YouTube foi citada inicialmente por Lawrence Lessig, professor de Direito na Stanford University, criador do Creative Commons e um dos conselheiros de Obama.

"O YouTube está liberando isso devagar, inicialmente com conteúdos que considera mais consistentes com os princípios do governo aberto", diz Lessig em seu blog. Ele ainda aposta a oferta generalizada da função de download do YouTube.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail