Home > Notícias

YouTube quer competir com as TVs. E tem US$ 100 milhões para isso

Rumores de mercado indicam que a empresa da Google estaria prestes a lançar 20 canais temáticos na web, com conteúdo original.

PC World/EUA

07/04/2011 às 13h26

Foto:

Este pode ser o ano em que você dirá adeus à sua TV a cabo e
“Olá, YouTube, Hulu e Netflix” – ao menos se os rumores online estiverem
corretos.

O YouTube, da Google, estaria prestes a lançar cerca de 20
canais diferentes, cada um com diversas horas de conteúdo original por semana.

Organizados em categorias, como esportes, artes e
entretenimento, os canais do YouTube seriam simplesmente páginas web
construídas em torno de temas específicos.

Segundo fontes, o site teria até 100 milhões de dólares para
fazer o projeto decolar e estaria negociando com grandes agências de talentos
de Hollywood para atrair criadores de conteúdo.

O objetivo final é fazer com que você assista ao YouTube da
mesma forma que você vê TV, de acordo com o Wall Street Journal. A programação
original do YouTube deverá estrear ainda este ano.

Não está claro qual seria a duração desses “webisódios”originais,
nem como esse conteúdo poderia ser comparado em relação à TV. Mas a iniciativa
teria como meta fazê-lo gastar mais tempo assistindo ao YouTube.

Segundo a comScore, em fevereiro a rede de sites da Google
teve 141 milhões de visitantes online, com cada visitante gastando pouco mais
de 4 horas na visualização.

Em comparação, o americano médio passou mais de 150 horas
por mês diante da TV durante os três últimos meses de 2010, e 145 horas por mês
entre julho e setembro de 2010, de acordo com a Nielsen.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail