YouTube está de cara nova em computadores e tablets

Novidades chegam aos desktops e tablets

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/youtube-revela-novo-design-na-sua-pagina-inicial/
Clique para copiar

Na última quinta-feira (7), o YouTube publicou em seu blog oficial sobre uma atualização na plataforma de vídeos. Não é nada que vá mudar a dinâmica do serviço, mas os consumidores poderão visualizar um design mais interessante nas versões para desktop e tablets.

A atualização já está disponível para tablets com Android, iPads e computadores. A novidade vai permitir que os produtores de conteúdo apliquem títulos mais longos nos vídeos e coloquem thumbnails maiores e com mais informações sobre o conteúdo. Outra mudança será o aumento de qualidade das prévias dos vídeos, que são exibidas quando o usuário mantém a setinha em cima da thumbnail.

Também como parte da estratégia, foram removidas algumas abas de conteúdos específicos, porém, as mais populares como “Notícias”, “Mix de Músicas”, e outras, continuam disponíveis. Os vídeos que estão na página principal do YouTube mostram um pequeno ícone arredondado do canal, algo que antes não existia.

Os usuários do YouTube que preferem usar o computador para assistir vídeos vão gostar da nova função “Adicionar à fila”. Você pode selecionar diversos conteúdos para colocar na sua lista e assistir um atrás do outro. A lista não fica salva depois que você fecha o navegador.

Há algum tempo, o YouTube disponibilizou um recurso para dispositivos móveis, em que os usuários podem remover sugestões de canais. Agora, a opção também está no desktop. Você poderá remover um canal que está sendo sugerido ao seu perfil na plataforma.

Além de todas essas novidades, a companhia revelou que vai em breve vai atualizar novamente o serviço. No início deste ano, foram adicionados alguns novos recursos para customização do feed de vídeos, porém, apenas para smartphones Android. A empresa revelou que, em breve, a opção também estará disponível em desktop e tablets.

Fonte: YouTube

tags

Relacionadas

YouTube lança Super Stickers para ajudar criadores a ganhar mais dinheiro

Adesivos surgem como mais uma alternativa para monetizar o conteúdo criado por youtubers

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site