Home > Notícias

YouTube terá “modo offline” em dispositivos móveis

Anúncios também serão exibidos offline, e vídeos poderão ser assistidos até 48 horas após o download.

Da Redação

19/09/2013 às 8h17

Foto:

O YouTube divulgou em seu blog para criadores de conteúdo que a partir de novembro os vídeos em sua plataforma poderão ser assistidos “offline” em dispositivos móveis. Isso quer dizer que você poderá “baixar” um vídeo para seu smartphone ou tablet e assistir mais tarde. A idéia é que a experiência de desfrutar de seus vídeos favoritos não seja interrompida por algo tão banal como uma viagem.  Segundo relata o site All Things D, o recurso permitirá assistir aos vídeos até 48 horas após o download.

Anúncios serão exibidos offline junto com os clipes. É bom lembrar que o mercado de anúncios em mobile video está crescendo rapidamente. Segundo dados do BI Intelligence, os vídeos online serão responsáveis ​​por US $ 520 milhões de gastos com publicidade nos EUA este ano, o que representa 13 % do mercado de anúncios em vídeo digital .

O comunicado diz que a atualização fará parte de grandes mudanças para dar ao usuário novas experiências ao desfrutar dos vídeos e canais na versão "móvel" do YouTube.

Desde o ano passado, o aplicativo do Youtube para Android permite um pré-cache dos vídeos. É possível assistir os clipes offline desde que o usuário esteja conectado à internet no início da transmissão. Isso também deve mudar.

Segundo a Google mais detalhes sobre o novo recurso, e sua data de lançamento, serão divulgados em novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail