Home > Notícias

YouTube testa o uso de tags inteligentes em seus vídeos

Objetivo do recurso é criar resultados mais concretos durante o processo de busca de vídeos.

Redação do IDG Now!

10/11/2010 às 11h01

Foto:

Nos próximos dias, os vídeos do YouTube trarão um novo recurso: trata-se do TestTube, que permitirá a visualização de algumas palavras destacadas, que levam o nome de Topics, semelhantes às tradicionais tags, e que serão encontradas por meio de buscas ou elementos compartilhados entre amigos.

Estas tags inteligentes serão geradas a partir de comentários, padrões de visualização e outros componentes que aparecem automaticamente nos vídeos.

“Muitas vezes, não sabemos o que buscar nos vídeos, porque simplesmente não sabemos o que há ali”, comentou Palash Nandy, engenheiro do YouTube, falando sobre o novo recurso.

Nandy acha que não é a mesma coisa fazer buscas na Internet em geral e pesquisar por uma página de vídeo. A idéia do uso das tags é facilitar o acesso a um conteúdo mais concreto, sendo que o tópico estará integrado nas partes principais das páginas. Dessa forma, os engenheiros do site poderão avaliar como elas são utilizados pelos usuários. “Estamos criando toda uma linguagem de descobertas”, afirmou o engenheiro.

A dúvida que fica é se o YouTube pretende usar estas tags de forma similar às AdWords, caso o recurso seja implantado definitivamente. Em uma declaração ao site Cnet, o Google afirmou que ainda não considera usar o conceito para fins publicitários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail