Home > Notícias

“Youtuber” de 58 anos que usava filtro de idade é descoberta por erro em app

Ela já possuía mais de 130 mil fãs quando foi descoberta em incidente

Da Redação

31/07/2019 às 19h22

Foto: Reprodução

A jovem e popular streamer chinesa conhecida como Your Highness Qiaobiluo – algo como Sua Alteza Qiaobiluo – estava fazendo muito sucesso no Douyu, uma espécie de YouTube chinês. Com suas fotos e vídeos, ela atraiu cerca de 130.000 fãs que, inclusive, doavam dinheiro pra ela.

Porém, durante suas lives, Your Highness Qiaobiluo não mostrava o rosto e isso começou a despertar a curiosidade de seus seguidores, que passaram a atender o pedido da streamer: ela conheceria seus fãs na vida real se eles angariassem para ela 100.000 yuans chineses (o equivalente a, aproximadamente, R$ 55.300).

Até que, durante uma live com outra vlogger chinesa, ela apareceu com o rosto coberto por uma cartoon. Tudo seguia como planejado por ela, que continuava a dizer que só daria as caras após receber a quantia desejada, já que era uma “anfitriã de boa aparência”.

Foi quando a imagem que ocultava seu rosto simplesmente desapareceu e mostrou aos fãs a chinesa Qiaobiluo Dianxia, uma mulher de 58 anos que não se assemelha em nada com a garota das fotos e vídeos publicados em sua conta no Douyu. Enquanto isso, Qingzi, sua companheira no streaming, pareceu não entender o que estava acontecendo e continuou a transmissão sem saber o que fazer. Qiaobiluo Dianxia só percebeu a falha quando seus seguidores começaram a deixar a transmissão.

Após o incidente, a streamer que, segundo o jornal chinês Global Times, antes era chamada de “deusa linda”, passou a ser considerada como uma fraude por seus fãs. Porém, Your Highness Qiaobiluo recebeu o apoio de outros usuários e, em questão de uma semana, ganhou cerca de meio milhão de seguidores. Agora, ela voltou com as suas lives e disse que pretende se tornar uma rapper. Boa sorte, Qiaobiluo Dianxia!

Fonte: Kotaku

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail